sábado, 27 de julho de 2013

COLOCANDO VIDEO NA BGE




    Hoje vou fazer tutorial de como coloca vídeos na bge ,existem vários tutorial net ensinado mais quase todos não explicam com detalhes como coloca o vídeo e como fazer funciona .


                                   


1- Coloque esse scripts abaixo

from bge import logic ,events,texture,render

cont=logic.getCurrentController()


obj = cont.owner  
if not 'init' in obj:
   
   obj['init'] = True
 
   matID = texture.materialID(obj, "IM")
  
   obj['Video'] = texture.Texture(obj, matID)
   videourl = logic.expandPath("//")
   obj['Video'].source = texture.VideoFFmpeg(videourl)
   obj["Video"].source.scale = True
   obj["Video"].source.play()
obj["Video"].refresh(True)





2-Adicione um plano e rotacione  90 graus  no eixo y  e aplique uma textura como na imagem abaixo .

 
3-No plano coloque um sensor Always e um controlador do tipo python e coloque o script

4-Agora vem a parte que  muita gente tem duvida e não consegue fazer, na imagem abaixo onde esta circulado de verde na frente do IM coloque  o nome da textura usou no plano ponto sua extensão ex:( .png,  .jpg )etc.
Onde esta circulado de vermelho na frente  do // coloque o nome do seu vídeo  ponto sua extensão         ex(.mp4 , .3gp)


 5- Agora salve o blender  na mesma pasta que o vídeo, se vc não salva não vai funciona depois que  salvou só ver o resultado .


Se você não entendeu o tutorial deixe um comentário com sua duvida .









38 comentários:

  1. muito bom valew pelas video aulas vc tem ideia de como criar um game estilo super mario bros 3 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado cara .E respondendo sua pergunta tenho sim Antonio silva

      Excluir
  2. ta blz e q eu estou fasendo um e estou encontrando dificuldades se vc fiser um exemplo para min começar eu agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo deixe aqui um comentário em qual parte vc esta com dificuldade em fazer que eu ajudarei

      Excluir
  3. eu tenho um projeto ja mais nahora de deixar o rastro de poeira quando ele anda eu n comssigo. outra coisa q euacho impossivel e criar uma agua no blender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara explique melhor o que vc esta tentando fazer no seu projeto .Agora sua segunda duvida e como o antonio silva falou Simula agua e fácil mais colocar ela na bge e difícil mais não impossível

      Excluir
  4. simular a agua e facil mais colocar ela no game efoda

    ResponderExcluir
  5. ta mais não tem como vc faser um exemplo de um super mario no blender n

    ResponderExcluir
  6. cara, por favor eu não entende explica melhor,ficaria muito grato

    ResponderExcluir
  7. Cara, em qual parte do tutorial vc esta com duvida.

    ResponderExcluir
  8. em quase tudo, não entende e não consegui fazer aparecer o video na game engine.Cara por favor estou fazendo um jogo e preciso dessa informação para não deixar o jogo muito pesado.

    ResponderExcluir
  9. cara vc tem que salva o arquivo .blend na mesma pasta que o vídeo que vc usou ,se não salva não vai funcionar

    ResponderExcluir
  10. poderia deixar o arquivo.blend junto com a textura e o video para eu ver aonde esta o erro,porque eu ja tentei de tudo mais não conseguir até seguir o exemplo acima, mais nada, então se você pode-se me ajudar te mostro como esta ficando meu jogo que estou fazendo mais um amigo meu.

    ResponderExcluir
  11. cara aqui esta o exemplo ,depois que vc tive baixado o exemplo e só coloca o nome do vídeo ponto sua extensão.
    Atenção!
    o vídeo tem que esta na mesma pasta que o exemplo.

    http://www.4shared.com/download/pDYMqWCl/exemplo_de_videos_na_bge.rar


    ResponderExcluir
  12. pc game vlw pela tentativa, mais não deu certo, eu prestei atenção em todos os detalhes mais nada do video aparecer no plano.MUITO OBRIGADO PELA TENTATIVA DE AJUDA.

    ResponderExcluir
  13. Amigo aqui esta o exemplo já com a textura e o vídeo funcionando e só vc extrair o arquivo para o desktop

    http://www.4shared.com/rar/sZPWH5UF/exe_de_videos_na_bge.html

    ResponderExcluir
  14. Pc game eu só tenho a agradecer por sua persistência e por acreditar em mim, muitíssimo obrigado eu conseguir fazer era porque eu deixei passar um detalhe que eu achava que não era importante.
    Não sei em que eu posso lhe ajudar,você parece ter mais conhecimento em scripts em python do que eu,mais se precisar de uma ajudar em qualquer coisa faço questão de retribuir.

    ResponderExcluir
  15. pc game eu queria saber aonde você aprendeu e por onde aprendeu a criar seus scripts em python.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu comecei a aprender o básico da linguagem python para depois criar os scripts na bge

      Excluir
  16. pc game sou o cara do video na bge, eu queria saber se você tem como me ensinar a fazer um mouselook mais eu queria que o personagem do jogo só meche-se os braços quando eu movimentar o mouse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo se entendi bem ,você que um mouselook que rotacione o personagem
      para esquerda e para direita mas para cima e para baixo só movimente os braços
      e isso.


      Excluir
  17. amigo sou eu o cara da pergunta de cima,eu queria saber se você tem skyper(precisa de um fone), se tiver me mana ai pra eu tirar minhas duvidas, é melhor de conversa,obrigado mais uma vez por ler uns dos meus pedidos.vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu ainda não tenho skyper .

      Excluir
    2. Blz pc gamer, sou amigo desse anonimo ai, tipo, estamos em um projeto a uns meses, e esavamos preczando de mais gente, só nois dois ta dando um trabalho demais, e queriamos dividir e pegar ideias, papo cabeça, e talvez ver aonde estamos errando fazendo errado
      me adc no skype taffitio

      Excluir
    3. Skype= taffitio
      desculpa a demora, é que eu tinha perdido o link.

      Excluir
    4. Aqui esta o meu skype=pcgame07

      Excluir
  18. pc game quando eu faço uma animação com materia do tipo que eu add um materia coloco a frame em 1 depois aperto o " i " em cima do alpha da transparency depois eu coloco o frame em 20 de depois ponho o alpha em 0 em aperto " i ".
    No editor de logica em ligo em Keyboard (o key é space) um controlandor and um atuardo action, coloco ação de materia pra quando eu da play e aperta space ele ficar transparente mais oque acontece é que quando eu aperto space
    a bola fica preta.Já tentei colocar em glsl/multiplas texruras/textura unica mais nada oque eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo deixe um exemplo para que eu possa Achar o erro, ou ver o que você
      esta deixando de fazer beleza.

      Excluir
  19. eu e meu amigo ja te manda-mos a solicitação para vc pode mos add no skype

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Isso min ajudou muito! Só o script é que eu vou ter que dar uma bela de uma estudada pois quero entender linha por linha.

    ResponderExcluir