quarta-feira, 31 de julho de 2013

SISTEMA DE TROCA DE ARMA




Atendendo a um pedido do blog hoje vou ensina como fazer um sistema de
troca de armas com python  na bge.




1- Adicione um Empty um cubo uma esfera e um cone ,vamos simular que o Empty e
o nosso personagem e que o cubo a esfera e o cone são as armas.


2-Deixer o empty no layer 1 e os  o cubo no layer 2 a esfera no layer 3
 e o cone no layer 4



3-No empty coloque  ,  um  sensor mouse do tipo wheel down e nomeie
 ele como 'down' e  um sensor mouse do tipo wheel up e nomeie ele como up adicione
um controlador do tipo pyhton e coloque esse  scripts  .Adicione um game property  do
tipo integer  com o nome ' armas'


from bge import logic as g

c=g.getCurrentController()
o=c.owner

add=g.getCurrentScene().addObject


down=c.sensors['down']
up=c.sensors['up']
if o['armas']>1:
   
   if down.positive:
   
       o['armas']-=1

       if o['armas']==1:
          print('certo')
          add('Cube','Empty')
          g.sendMessage('g')
         
if o['armas']<3:
   
   if up.positive:
   
       o['armas']+=1

       if o['armas']==3:
          print('cima')
          add('Cone','Empty')
          g.sendMessage('g')
         
if o['armas']==2:
    add('Sphere','Empty')
    g.sendMessage('s')
   



4-Adicione no cubo um sensor do tipo message com a mensagem 's'  um controlador
 do tipo and e um actuator do tipo endobject copie o cubo e coloque a copia no layer1
junto com o empty.

5-Adicione na esfera um sensor do tipo message com a mensagem 'g' um controlador do
tipo and e um actuators do tipo endobject.


6-Adicione no cone um sensors do tipo mesagem com a mensagem 's' um controlador do
tipo and e um actuators do tipo endobject.



7-Para troca de arma gire o botão do meio do mouse .


Esta com duvida de como funciona o não entendeu  algo deixe um comentário.








26 comentários:

  1. valew cara vc e d+ numca tinha encontrado um site legal como esse ei da uma pesquisada em Super_Blender_Galaxy no

    http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CDIQtwIwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DBGqyvX4P6Pg&ei=JKD5UYipC9ax4AOanoG4CQ&usg=AFQjCNGbhxwvAjgzq85D9Ua0yJ24gYhiXA&sig2=G44B3aMRJGXkaneQthJKQg

    e se vc poder me ajuda fasendo um tuto de como criar um game nesse estilo eu estou cassando esse tuto na net toda mais n tem nem abase me ajuda ae....

    ResponderExcluir
  2. ae deu certinho valew pela ajuda!!!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço pelos comentários antonio silva,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu q agradeço pela ajuda

      tem como vc criar um exemplo tipo faser um objeto seguir para o determinado lugar que eu clicar com o mause?

      Excluir
    2. Fique de olho no blog que ate em uma semana vou colocar esse exemplo .

      Excluir
  4. oi amigo porfavor me ajuda ae faz video aulas de como criar esse jogo aqui
    asseste esse video abaixo para ver...
    ele e de nitendo

    https://www.youtube.com/watch?v=GYWXFw255v8 em que quando os personagems lutam muito eles mudam de nivel e fican mais fortes e cada enemigo tem seu nivel e sua força a e tem um inventerio para guar dar oque nois ganhamos na batalha

    basicamente ele tem um sistema de batalha rpg

    ResponderExcluir
  5. eae vai faser as video aulas?

    ResponderExcluir
  6. Sim cara daqui uma ou duas semanas colocarei as video aula beleza!

    ResponderExcluir
  7. eu so passei aqui hoje para diser q vc faz um otimo trabalho eq eu estou doido para ver suas videoaulas a que eu tambem gostaria de criar um games estilo mario rpg eu acho o estilo daquele jogo demais...

    ResponderExcluir
  8. eae ja conseguiu faser uma das video aulas de como crear um jogo estilo mario rpg?
    seja posta ae para agente ver se n boa sorte com as video aulas...
    valew!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara me desculpe pela demora, e por que eu estou atendendo a um pedido de um exemplo de super Mario bros .

      Excluir
  9. ta blz!!!
    de qualqer forma vlw!!! pelos tutos...

    ResponderExcluir
  10. pc game eu queria aprender a fazer sangue você poderia me ensinar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo vc que aprender a fazer sangue na bge ou para colocar em alguma animação

      Excluir
  11. Respostas
    1. Anônimo fique de olho no blog que hoje ou amanhã colocarei o tutorial .

      Excluir
  12. pc game eu queria saber se você poderia me ensinar a deixar uma parede marcada quando a bala colidir com a parede

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Ainda não tenho vídeo-aulas mas quem sabe eu faço algumas

      Excluir
  14. Cara, gostei muito de você, espero que você continue.

    ResponderExcluir
  15. posso gravar seu tutorial n o meu canal ?
    posso divulgar seu site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro q pode !!!, só deixar os credito para o blog
      deixe o link do seu canal aqui q divulgarei ele .

      Excluir