quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PYTHON NA BGE AULA 1



     E ai galera beleza hoje como primeiro tutorial ensinarei para que serve cada um dos modulos da game engine e como importa-los , então vamos começar.

Aqui estão seis modulo que podem ser importado na bge

Random:  #responsável funçõe aleatórias na bge.

-Game Logic:  # modulo da bge.

-Rasterizer: # responsavel pela renderização.

-Video Texture: # responsável pelo vídeo e texturas.
-Game keys: #responsável pelos eventos de mouse e teclados.

-physics: # responsável pela física  do jogo.


Vocês devem estar se perguntando, o que e um modulo e como importalo?vamos dizer basicamente que um modulo e um conjunto de funçõe, e na bge pode ser importado da seguinte forma veja.

Random:
from bge import random

Game logic:

from bge import logic

Rasterizer:

from bge import render


video texture:

from bge import texture


Game Keys :

from bge import events


Fhysics:

from bge import constraints


obs: lembrando que as versões mais antiga do blender a importação pode ser diferente estou usando a versão 2.63 .

vocês tambem podem abreviar os modulos .

EX:

from bge import logic as g

veja importamos o modulo e estamos dizendo que ele vai se chama 'g',poderia se qualquer outra letra ou palavra.


Também podemos importa mais de um modulos em uma unica linha.

EX:

from bge import logic as g,events


veja que importamos a logica e estamos chamando ela de 'g' colocamos uma virgula e importamos os eventos, e muito util para deixar o scritp mais pequeno.


Bom galera  espero que tenha ajudado um pouco ,se vocês gostaram ou esta com duvida registre no blog para deixar um comentário daqui uns dois o três dias sai o proximo tutorial.









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