quinta-feira, 12 de setembro de 2013
PYTHON NA BGE AULA 1
E ai galera beleza hoje como primeiro tutorial ensinarei para que serve cada um dos modulos da game engine e como importa-los , então vamos começar.
Aqui estão seis modulo que podem ser importado na bge
Random: #responsável funçõe aleatórias na bge.
-Game Logic: # modulo da bge.
-Rasterizer: # responsavel pela renderização.
-Video Texture: # responsável pelo vídeo e texturas.
-Game keys: #responsável pelos eventos de mouse e teclados.
-physics: # responsável pela física do jogo.
Vocês devem estar se perguntando, o que e um modulo e como importalo?vamos dizer basicamente que um modulo e um conjunto de funçõe, e na bge pode ser importado da seguinte forma veja.
Random:
from bge import random
Game logic:
from bge import logic
Rasterizer:
from bge import render
video texture:
from bge import texture
Game Keys :
from bge import events
Fhysics:
from bge import constraints
obs: lembrando que as versões mais antiga do blender a importação pode ser diferente estou usando a versão 2.63 .
vocês tambem podem abreviar os modulos .
EX:
from bge import logic as g
veja importamos o modulo e estamos dizendo que ele vai se chama 'g',poderia se qualquer outra letra ou palavra.
Também podemos importa mais de um modulos em uma unica linha.
EX:
from bge import logic as g,events
veja que importamos a logica e estamos chamando ela de 'g' colocamos uma virgula e importamos os eventos, e muito util para deixar o scritp mais pequeno.
Bom galera espero que tenha ajudado um pouco ,se vocês gostaram ou esta com duvida registre no blog para deixar um comentário daqui uns dois o três dias sai o proximo tutorial.
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