domingo, 13 de outubro de 2013
PYTHON NA BGE AULA 3
E ai galera tudo beleza , depois de muito tempo sem postar nada ,hoje estarei ensinando a fazer um script de movimentação na bge muito simples .
Para começar devemos escrever.
from bge import logic as g
#Aqui estamos importando a logic da bge .
c=g.getCurrentController()
#Com essa linha temos acesso a todos os sensors e controladores e actuators
o=c.owner
# Com essa linha temos acesso ao objeto que esta com o script e suas propriedades
Agora vomos fazer com que o objetos se movimente para o eixo x.
o.applyMovement([0.2,0,0])
Agora adicione um cubo coloque um sensors always com o True level ligado e um controlador pyhton e coloque o script e aperte p, e ver o resultado .
Mais ai vem a pergunta,como que eu sei que ele irá se movimenta para o eixo x e não para o eixo y ou z
veja que na quarta linha dentro do ( ) temos [0.2,0,0] que e o mesmo que [ x , y , z ] ,se for movimenta para o eixo y ficaria assim ([0 , 0.2 ,0]) assim podemos movimenta o objeto para qualquer eixo.
Também podemos Rotaciona o objeto em qualquer eixo veja.
o.applyRotation([0.2,0,0])
Aqui estamos rotacionando o objeto no eixo x.
Agora e sua vez de mover e rotaciona o objeto com script.Qualquer duvida deixe um comentário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário