E ai galera tudo beleza ,hoje estou postando mais um exemplo .Esse é um exemplo de um inventario,
estou colocando esse exemplo para vocês entenderem melhor como funciona ,esse e só mais um entre vários outros jeito de fazer um inventario
Se gostou ou esta com duvida deixe um comentário .
oi eu queria faser um jogo estilo resident evil 4 so que a camera vaiser fps com um sistema de troca de armas , inventario, com varias armas para ir adiquirindo ao longo do jogo em fim uma dor de cabeça se tiver afim de mindar uma ajudinha eu agradeceria vlw!!!
ResponderExcluirClaro que posso ajudar ,e só vc deixar um comentário com sua duvida.
Excluirprimeiro de td eu queria saber como se faiz um fps que e abase domeu projeto. 2-como se faiz um sistema de inventario que de para adicionar e eliminar armas , lifes, muniçao. 3- queria um inimigo zombie que morresse com ums 5 tiros de pistola ou com um tiro serteiro na cabessa, eque tirasse life do personagem. 4- um sistema de save e load game. bom poremquanto tenho essas duvidas se puder me ajudar eu agradeço!!!
ResponderExcluirOk , e muitas duvidas vou te responder por partes .
Excluir1- Aqui no blog já tem um exemplo de jogo estilo fps ,e só vc baixar para ver como fazer .
Agora as duvidas 2,3,4 em breve postarei os tutoriais ok!
ok
ResponderExcluirPrimeiramente obrigado por deixar aprender a logica de um inventario gostaria de saber se tem como me passar ou fazer um tutorial para "drop" o item ou retirar o a prop. item do slot desde ja obrigado???
ResponderExcluir(for i in range(4):
if bge.logic.globalDict['inventario'][i] == None:
try:
bge.logic.globalDict['inventario'][i] = nearItem.hitObject
slot = cena.objects['item'+str(i+1)]
nearItem.hitObject.position = slot.position
nearItem.hitObject.localScale = slot.localScale
nearItem.hitObject.setParent(slot)
except:
pass
break)
como q faço pro iten ir pro inventario, varios itens diferentes como em jogos rpg ?
ResponderExcluirPor favor, como mudar de near pra keyboard pra pegar o item?
ResponderExcluirAnônimo me desculpa, mais a Bge do Blender acabou e blog morreu quando ela acabou.
ExcluirEu migrei para a unity3d.