Exemplo quando o personagem não estiver correndo ou andando ele fica parado respirando.
Usando logic bricks:
1-abra o painel de state como na imagem abaixo.
2-No state 1 adicione um sensors always com o true level ativado.
3-Adicione um controlador and e um actuators action e onde esta circulado de vermelho coloque a animação do personagem respirando
5-Ainda no state 1 adicione um sensors keyboard com a tecla 'W' ,não precisa ser
exatamente o keyboard com a o 'w' pode ser qualquer tecla ou mouse ,adicione um controlador and e um
actuators state e nele deixa no layer 2 como na imagem abaixo.
5-No painel state vá para o state 2.
7-Ainda no state 2 adicione um sensor keyboard com a tecla "W" com o invert ativado e um controlador and e um actuators state e nele deixa no layer 1 como mostrado na imagem abaixo
Pronto agora se vc clica na tecla w ele rodará uma animação e se não estive clicado ele rodará a animação do personagem respirando.
Qualquer duvida deixe um comentário
1) Adicione um sensor do tipo Always e com True level ativado .
ResponderExcluir2) Adicione um controller do tipo python.
3) Adicione um actuator do tipo State.
Script :
import bge
if bge.logic.keyboard.events[bge.events.WKEY]:
bge.logic.getCurrentController().activate(bge.logic.getCurrentController().actuators[0])
O script a cima irá fazer o state mudar quando a tecla W for pressionada.