segunda-feira, 9 de junho de 2014

Usando o painel State

Esse e um tutorial de como fazer um personagem executar  um ação quando nenhuma tecla for pressionada .
 Exemplo quando o personagem não estiver correndo ou andando ele fica parado respirando.


Usando logic bricks:

1-abra o painel de state como na imagem abaixo.



2-No state 1 adicione um sensors always com o true level ativado.



3-Adicione um controlador and e um actuators action e onde esta circulado de vermelho coloque a animação do personagem respirando




5-Ainda no state 1 adicione um sensors keyboard com a tecla 'W' ,não precisa ser
exatamente o keyboard com a o 'w' pode ser qualquer tecla ou mouse  ,adicione um controlador and e um
actuators  state e nele deixa no layer 2 como na imagem abaixo.

5-No painel state vá para o state 2.


6-No state 2 adicione um sensors always com o true level ativado  e um controlador and e um actuators action e nele coloque  a animação no personagem correndo ou andando.


7-Ainda no state 2 adicione um sensor keyboard com a tecla "W" com o invert ativado e um controlador and e um actuators  state  e nele deixa no layer 1 como mostrado na imagem abaixo












Pronto agora se vc clica na tecla w ele rodará uma animação e se não estive clicado ele rodará a animação do personagem respirando.

Qualquer duvida deixe um comentário

Um comentário:

  1. 1) Adicione um sensor do tipo Always e com True level ativado .

    2) Adicione um controller do tipo python.

    3) Adicione um actuator do tipo State.

    Script :

    import bge

    if bge.logic.keyboard.events[bge.events.WKEY]:
    bge.logic.getCurrentController().activate(bge.logic.getCurrentController().actuators[0])

    O script a cima irá fazer o state mudar quando a tecla W for pressionada.

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